terça-feira, 9 de outubro de 2012

Manacapuru feelings

No Acre, é costume dizer que, quem perde a eleição, vai de "balsa para Manacapuru" (uma cidade amazonense)
No dia seguinte às eleições, era costume tradicional os cartunistas dos jornais, fazerem uma versão da balsa.
Com o tempo, a prática foi aos poucos abandonada, mas persiste!
Então, olha a balsa 2012


Mariah... Ainda não fui na balsa!

Um comentário:

  1. Ola, Mariah, gostei muito do blog. Sou cartunista e moro em Belo horizonte.Estou desenhando uma historia em quadrinhos para falar da cultura acreana, focada no seringal, é uma historia relativamente grande. Estou procurando uma pessoa acreana para me ajudar na tradução dos dialetos, como sou mineiro, pouco entendo do dialeto acreano. Estou recisando de alguem que traduza os baloes da historia para o sotaque acreano, o linguajar tipico da regiao, como a historia se passa no acre eu queria que os personagens tbm tivessem o mesmo dialeto da regiao, para respeitar a cultura acreana e para que eu possa fazer um trabalho original. Como notei no seu blog que voce é uma pessoa que valoriza as origens e raizes da sua regiao gostaria muito que pudesse me ajudar neste trabalho. podemos conversar em detalhes atraves de email.
    Vou deixar o meu e torcer que voce me escreva, tbm vou deixar meu blog pra voce conhecer meu trabalho.
    email: cleuberhq@gmal.com
    blog: www.cleubercristiano.blogspot.com
    Aguardo ancioso seu contato.

    ResponderExcluir

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!