terça-feira, 23 de março de 2010

ETC ACRE!

Acre participa do ETC Brasil

Sucesso e muita interatividade! Assim tem sido os Encontros de Twitteiros Culturais do Brasil (ETC). No Acre, além de twittercontro (encontros informais), já foram realizados dois ETC’s em parceria com o estado de Rondônia, com os temas “O poder de informação do twitter”, “Twitter – como e para que utilizá-lo?”.
A proposta do ETC é manter uma permanente discussão sobre novas ferramentas de mídias. Dialogar, criar, inovar no uso dessas ferramentas. Discutir as diversas utilidades proporcionadas pelas redes de informação, principalmente, o twitter. 

O Acre participa do ETC nacional, junto aos outros estados que já possuem ETC, em um debate simultâneo, com o tema Twitter, literatura e leitura. Coordenado pela jornalista Andréa Zílio, o ETC_Acre tem como debatedores no @ETC_Brasil:
Marco Bonito(@Marcobonito) – professor, especialista em novas mídias
Lamlid Nobre(@Lamlid) – jornalista
Nayanne Santana(@NannySantana) – jornalista
Kennedy Lucas(@KennedyLucas) – estudante do curso Sistema de Informação
André Garcia(@Andre_bgarcia) – publicitário
Alex Lima(@AcreRock) – produtor cultural, técnico do Sebrae
Mediador – jornalista Samuel Bryan(@samuelbryan)
Twitteiros oficiais : Eduardo e Adaildo Neto
A tag que será utilizada é #ETC_Br, que permite que as pessoas acompanhem o debate e participem. Quem quiser participar in loco, em Rio Branco é só ir para a sala multimídia da Biblioteca da Floresta.
O @ETC_Acre tem conquistado cada vez mais adeptos. “O ETC possibilita essa janela aberta de forma permanente para discutirmos essa nova ferramenta e ampliarmos para muitos debates, em várias temáticas.Para a organizadora do evento, a jornalista e produtora cultural Andrea Zílio, o ETC simultâneo em várias capitais do Brasil “realizará uma maior interação entre idéias e o debate do tema”. Essa interação se dará pelo próprio Twitter, onde será possível realizar perguntas e comentários acerca do que está sendo discutido, chegando instantaneamente para todos os envolvidos.

Dia 25 de março, 19h.
Estaremos lá!
Mas o "lá" é aqui:
 See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!