sábado, 5 de dezembro de 2009

Explicando ditos populares

Ninguém sabe e nem faz a mínima ideia como tu, mas alguns ditados populares tem sua origem nos cafundós do interior do Acre, esquina com a casa do caralho. Hoje, como estou sem saco e minha net tá uma m3#$@, vou explicar apenas um.

"Cutucar onça com vara curta"

Essa espressão surgiu quando o índio Ubiratã, da tribo Dháuânuz, teve de realizar a iniciação à puberdade de seu filho Açuã. Sua missão era apenas de fecundar Iramaia e conseguir trazer Iraputã como prova de sua pureza. Mas ele foi além, e para tentar impressionar sua tribo, tentou fecundar também a grande Unaí, que em noite de lua cheia surgia esplendorosa na mata, matando todos os índios que tivessem adoração por Ubiratã. Ele sabia do risco que corria, por isso resolveu pegá-la de surpresa enquanto ela dormia. O que ele não contava é que ela não curtia muito os carinhas da tribo devido uma pequena desproporção anatômica presente nos homens da tribo, que era caracterizada por possuir uma média de altura de 1,90 m. Logo, ao ser cutucada, Unaí desperta de seu longo e gostoso sono e não gosta nadinha de ver o jovem Açuã brincando com ela, e de uma maneira inacreditável, suga toda sua força vital em poucos minutos, fazendo nosso jovem herói sucumbir.

- Dê Endí -

A história é ruim, mas a foto da Unaí compensa rçrçrçrçrçrçrç

2 comentários:

  1. vc e ummm idiotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Só não xingue nossas mães, elas bem tentam nos impedir de fazer isso!!